• 21 3203-5104
  • 21 2526-1077
Avenida Treze de Maio, 41 - Gr. 903/904 - Centro Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20031-007

Notícias

Eu mando, eu decido, eu dou exemplo

A Cultura de uma organização é um dos fatores mais determinantes para a sustentabilidade e perenização de uma empresa no mercado.

A Cultura de uma organização é um dos fatores mais determinantes para a sustentabilidade e perenização de uma empresa no mercado.

Por mais que a empresa tenha bons controles, políticas bem definidas e treinamentos constantes, no final do dia TUDO depende de pessoas, atitudes e intenções.

Segundo Michael Comer, no seu livro FRAUDES CORPORATIVAS, 25% de todos os adultos mentem, roubam ou trapaceiam;* 25% nunca* fazem algo desonesto e* 50% podem seguir qualquer dos dois caminhos*.

É assustador pensar que segundo este estudo, existe a probabilidade real de que 75% dos adultos sejam propensos à atitudes fraudulentas.

Dito tudo, isso as atitudes dos líderes são fatores determinantes para a disseminação de uma cultura de integridade, de fazer o certo, de passar um exemplo íntegro e honesto.

Fui literalmente impactado pela imagem que compartilho, onde demonstra de uma forma muito evidente o impacto do exemplo.

E falando assim aparentemente passa-se a impressão de que os líderes, diretores e presidentes de companhias tem que ser balizados como pessoas que nunca podem cometer deslizes… Não! Não é isso que eu estou trazendo aqui à sua reflexão.

O que eu quero te dizer é que sendo você uma referência pública, um líder de sua empresa você tem que medir suas atitudes desde as mais simples de forma que isso transpareça, não a sua ação em si, mas o que através de você a empresa quer que seja assimilado como cultura dentro daquele ambiente chamado de empresa.

E em muitos casos, esse exemplo perpassa os muros da empresa chegando às famílias daqueles que lá trabalham, repassando isso aos maridos, esposas, filhos…

*Veja o tamanho da responsabilidade de um líder! *

Pense nisso, seja um bom exemplo, mude a sua empresa, *transforme vidas! *

Todos os direitos reservados | © 2024 | Planaccount - Escritorio de Contabilidade | Política de Privacidade
desenvolvido por