• 21 3203-5104
  • 21 2526-1077
Avenida Treze de Maio, 41 - Gr. 903/904 - Centro Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20031-007

Notícias

Banco Mundial revisa para baixo previsão de crescimento do Brasil

Para instituição, PIB do país deve crescer 1,6% em 2026

O Banco Mundial revisou de 2% para 1,6% a previsão de crescimento da economia brasileira em 2026. A estimativa consta no relatório Panorama Econômico da América Latina e do Caribe, divulgado nesta quarta-feira (8).

Ao comentar a redução, o economista-chefe do Banco Mundial para América Latina e Caribe, William Maloney, apontou efeitos externos, como o choque no preço do petróleo, e elementos internos, como as taxas de juros elevadas, que afetam consumidores endividados.

Projeções

A projeção de crescimento do Banco Mundial está alinhada à previsão do Banco Central brasileiro, mas abaixo do boletim Focus, que estima 1,85%. O percentual também fica abaixo da projeção de 2,3%, feita pelo Ministério da Fazenda.

Todos os direitos reservados | © 2026 | Planaccount - Escritorio de Contabilidade | Política de Privacidade
desenvolvido por